Foto: Divulgação/PF
Na manhã desta sexta-feira (7), a Polícia Federal deflagrou a operação “Comércio do Mal”, a fim de combater crimes de armazenamento, compartilhamento e venda de materiais digitais com conteúdo sexual infantojuvenil. Dois mandados de busca e apreensão, além de um de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal, estão sendo cumpridos no município de Quixadá.
De acordo com a PF, as investigações partiram de uma denúncia recebida por meio do Disque 100. A partir disso, apurou-se que o conteúdo sexual infantojuvenil estava sendo compartilhado e vendido em redes sociais como Telegram e X (antigo Twitter), por intermédio de perfis falsos.
Toda a investigação levou a PF a uma pessoa no município de Quixadá, que é objeto de busca e apreensão e de prisão preventiva nesta manhã. O investigado pode responder por posse, comercialização e disponibilização de material pornográfico que envolve crianças ou adolescentes. A pena pode chegar a 18 anos de prisão,
As investigações da PF apontaram indícios veementes da autoria criminosa, indicando que a oferta, o armazenamento e o compartilhamento ilícito das mídias tinham origem em pessoa investigada no município de Quixadá/CE, que é objeto de busca e apreensão e de prisão preventiva nesta manhã, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados.