Compartilhar
Publicidade
Publicidade
PF destrói 57 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco na Operação Muçambê II
João Boaventura Neto
PF destrói 57 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco na Operação Muçambê II
Operação da PF contou com o apoio da Polícia Civil e Militar (Foto: Reprodução/Polícia Federal)

Durante nove dias, entre 27 de abril e a última terça-feira, dia 5 de maio, a Polícia Federal destruiu 57 mil pés de maconha e apreendeu 88 kg da droga pronta para venda no Sertão de Pernambuco.

Este é o resultado da Operação Muçambê II, realizada pela PF, em parceira com as Polícias Civil e Militar, além do apoio do corpo de bombeiros.

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas do Rio São Francisco, na região de Orocó e Belém do São Francisco. A PF informou que, através de em Delegacia em Salgueiro vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no Sertão pernambucano.

As medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE), órgão central da Polícia Federal em Brasília, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha na região.

De acordo com a Polícia Federal, caso caso os 57 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, daria para produzir 19 toneladas da droga.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade