Foto: Richard Lopes
A Polícia Civil do Ceará prendeu nessa terça-feira (5), em Fortaleza, uma mulher que estava com um mandado de prisão preventiva decretada pela Comarca de Orós, no Centro-Sul cearense. Trata-se de Cleide Lima Correia, de 54 anos, acusada de cometer crimes de estelionato, furto mediante abuso de confiança e apropriação indébita.
Segundo as investigações, os crimes teriam ocorrido em Orós. A suspeita teria subtraído das vítimas uma cifra superior a R$ 1 milhão. Desde a decretação da cautelar preventiva, a mulher se encontrava foragida, onde acabou presa depois de uma minuciosa investigação da Polícia Civil.
A ação que resultou na captura de Cleide foi desencadeada por policiais civis das delegacias de Orós e Icó, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJISUL). Os delegados Onielson Salviano de Sousa e Vicente de Paula Rodrigues Coelho estiveram à frente da operação. A mulher já foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde se encontra a disposição da justiça de Orós.
O delegado Onielson revelou que a mulher trabalhava para um comerciante de Orós. Segundo o delegado, ela adquiria cheques frios e os trocava por dinheiro, afirmando que estava a mando do patrão, inclusive com o endosso falso do patrão no verso do cheque.