O projeto Geração Tech abriu 700 vagas para capacitação de jovens cearenses com foco na área de Desenvolvimento de Web Full Stack. As aulas serão gratuitas e acontecerão nas modalidades presencial e online, com enfoque em alunos da rede pública. As inscrições seguem até o dia 2 de agosto.
O projeto é idealizado pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará). As vagas foram divididas entre 250 em formato presencial e outras 450 na modalidade online para residentes do interior do estado, visando a capacitação na área da tecnologia.
A iniciativa, de acordo com a Adece, visa suprir uma demanda urgente por especialistas na área da tecnologia da informação e promover investimento estratégico no progresso econômico e social do Estado. Os alunos de escola pública terão preferência na seleção.
Para inscrever-se, o interessado deve ter idade mínima de 18 e máxima de 29 anos, residir no Ceará; ter concluído o Ensino Médio; dominar conhecimentos em Informática Básica e possuir renda per capita de meio salário mínimo ou renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos.