Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Roubos caem 15,5% em julho no Ceará, diz Secretaria de Segurança
A Região Metropolitana de Fortaleza foi a que apresentou a maior redução com 23,1%. Na região sul, a redução foi de 17,8%.
Cícero Dantas
Foto: Thiago Gaspar

Os números de roubos caíram 15,5% em julho na comparação com julho de 2023 no Ceará, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No mês passado, foram registrados 3.011 Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) em todo o Estado, enquanto, em julho de 2023, esse número havia sido de 3.564.

O resultado é referente aos dados de ocorrências em todo o Estado, com registro, também, de redução do crime de roubo em todas as regiões do Ceará. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à SSPDS.

De acordo com a pasta, a Região Metropolitana de Fortaleza foi a que apresentou a maior redução no comparativo do mês de julho, com 23,1%. Já no interior do Estado, a Região Norte se destacou com 19,6% de redução. Na região sul, a redução foi de 17,8%.

Essas reduções não são por acaso. Conversando com os comandantes das vinculadas da SSPDS, reforcei que precisávamos dar mais visibilidade ao policiamento, principalmente o policiamento ostensivo. As pessoas se sentem mais seguras vendo mais policiais nas ruas e vendo as viaturas circulando. E houve um empenho muito grande das nossas Forças em estarem mais presentes em todos os territórios, onde as pessoas estão, onde elas trabalham, onde estudam e por onde passam. Isso certamente impediu e inibiu ações criminosas”, destacou o gestor da SSPDS, Roberto Sá.

A SSPDS apontou que os resultados positivos se devem a ações desenvolvidas pelas forças de segurança, a exemplo dos programas Segurança no Ponto e Meu Celular.

Segurança no Ponto reforça o policiamento em pontos de ônibus cujas estatísticas indicam haver um maior número de roubos. Já o Meu Celular é uma ferramenta que auxilia na recuperação de aparelhos furtados ou roubados. Nesta segunda, o Governo do Estado anunciou que 2.700 celulares já foram recuperados desde que o programa foi lançado, em abril deste ano.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade