O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (Reprodução)
Os ministros da Justiça, Sérgio Moro, da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e da Advocacia Geral da União, André Luiz Mendonça, chegaram, por volta das 11 horas desta segunda-feira (24), a Fortaleza. A comitiva interministerial veio acompanhar a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em curso no Estado.
O general Cunha Mattos, responsável pela operação e por guiar a pasta de Segurança Pública com a GLO, recebeu a comitiva.
As autoridades participam de um briefing sobre as atividades que estão sendo realizadas pelas Forças Armadas e pelos órgãos de Segurança Pública federais, estaduais e municipais no comando da 10ª Região Militar. A agenda da comitivia teve início no comando da 10ª Região Militar.
Ao meio-dia, Moro e os demais ministros seguirão para o Palácio da Abolição. O grupo se reúne com o governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela.
Também estão presentes na reunião a cúpula da segurança pública. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comandante da Policia Militar, Cel. Alexandre Ávila de Vasconcelos e o delegado-geral da Policia Civil, Marcus Vinícius Sabóia Rattacaso.
No final do encontro, haverá coletiva para a imprensa.
Diário do Nordeste