Foto: Reprodução
Na última sexta-feira (30), 14 pessoas foram presas durante operação policial que investiga suposto esquema de falsificação de documentos para valorizar veículos usados no Ceará. Entre os presos estão servidores do Detran, além de empresários, despachantes e funcionários de cartórios.
As investigações apuram crimes como falsificação de selos e adulterações de quilometragem e de placas de veículos usados. Entre os servidores presos, que não tiveram seus nomes revelados, há suspeitos de facilitar a aprovação de pessoas em exames para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Polícia Civil informou que as investigações foram iniciadas há dois anos.
Além das prisões, policiais civis efetuaram a apreensão de celulares, motores roubados ou adulterados, lacres, carimbos, placas e selos oficiais, anotações financeiras e R$ 59 mil em espécie. Foram cumpridos ainda 41 mandados de busca pessoal e três afastamentos de funções públicas. Outros sete investigados receberam tornozeleiras eletrônicas.
“Com a análise do material apreendido em poder dos alvos da operação, outros envolvidos sejam devidamente identificados e consequentemente responsabilizados criminalmente”, diz a Polícia Civil.