Foto: Tiago Stille
O Ceará deve registrar crescimento de 5% no número de turistas em julho de 2024, na comparação com julho de 2023. Os dados da Secretaria do Turismo (Setur) aponta que o estado receba cerca de 315 mil turistas no mês de julho, ante 300 mil visitantes registrados em 2023.
A projeção para alta estação foi divulgada nesta terça-feira (2), considerando a demanda turística, oferta hoteleira, receita gerada e movimentação nos aeroportos do Estado. A Setur considera o período um dos mais importantes do ano para o segmento, ao gerar uma receita significativa para a economia cearense.
Ainda de acordo com as projeções da pasta, a taxa de ocupação hoteleira em alguns destinos deve ultrapassar os 80%, com destaque para as regiões litorâneas do estado. A projeção é que o impacto na economia cearense seja superior a R$ 2 bilhões.
“O Ceará conta com uma diversidade de atrativos e todos eles capazes de encantar os visitantes nacionais e internacionais que buscam um destino para passar as melhores férias de suas vidas. Ao longo do primeiro semestre, realizamos um trabalho intenso de promoção das nossas regiões turísticas a nível nacional e internacional, o que foi importante para posicionar o estado entre os mais procurados nesse período em buscadores de viagens, operadoras e sites especializados”, destacou a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.
Aeroportos
Segundo os dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a oferta de voos domésticos para o Ceará deve contar com um crescimento 12%, em comparação com o mesmo período do ano passado, considerando os três principais aeroportos do estado, em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Jericoacoara.
Uma das novidades para o período é o voo internacional Fortaleza – Orlando, que estreou no dia 27 de junho, além de mais uma frequência para Miami, totalizando cinco. Lisboa, com nove frequências, Buenos Aires com duas e Paris, com três, fecham a lista de destinos internacionais que o Ceará está conectado com voos diretos.