Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Universalização do ensino em tempo integral no Ceará até 2026 é prioridade, diz secretária
Segundo a secretária Eliana Estrela, está previsto o início da construção de 29 escolas e a definição das unidades que passarão a ofertar jornada ampliada já em 2024.
Rogério Brito
Foto: Carlos Gibaja/ Governo do Ceará

A universalização do ensino em tempo integral na rede pública estadual até 2026 é prioridade, afirmou a secretária estadual da Educação, Eliana Estrela, nesse sábado (29). Segundo ela, está previsto o início da construção de 29 escolas e a definição das unidades que passarão a ofertar jornada ampliada já em 2024.

“Para conseguir alcançar a meta, precisamos de escolas novas, com aquisição de mobiliário e reforma e ampliação de outras”, detalhou a secretária, durante reunião de secretariado.

A curto prazo, diz Eliana, a pasta atua na ampliação do Programa C-Jovem, para capacitar jovens na área de Tecnologia da Informação; na estruturação de duas novas escolas, em Russas e Farias Brito; dois Centros Cearenses de Idiomas, em Tianguá e Crato; e implantar, de forma pioneira no Brasil, a primeira Escola de Educação Profissional do Sistema Prisional.

Sobre o balanço do primeiro semestre, a gestora citou que, pela primeira vez na história do Ceará, foi lançado o edital de concurso público para professores indígenas do Ceará.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade