Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Americanas avalia proposta para se desfazer da marca ‘Natural da Terra’
A Natural da Terra é o braço da rede varejista no setor de alimentos. A rede de supermercados St Marchê estaria interessada em adquirir.
Paulo Junior
Foto: Divulgação

Em comunicado enviado ao mercado financeiro nacional na noite dessa quinta-feira (2), a rede Americanas informou que resolveu entrar em período de exclusividade para análise de proposta. A ação da varejista visa avaliar a propositura feita pela rede de supermercados St Marchê, que deseja adquirir a marca ‘Natural da Terra’, conjunto de lojas de hortifrúti que integra o grupo de empresas e marcas do catálogo Americanas.

A venda do ativo é parte do processo de recuperação judicial que empresa iniciou. Lembra-se que no início deste ano o grupo empresarial em evidência identificou uma fraude contábil bilionária. As informações veiculadas dão conta de rombo financeiro de mais de R$40 bilhões.

Ao comentar o período de exclusividade, a varejista destacou que a proposta foi recebida em 12 de setembro, a perspectiva inicial é que ela seja amplamente avaliada em até 120 dias, porém, ela pode se estender por mais de dois meses. “Tal período de exclusividade poderá ser estendido por mais 60 dias, para aprofundar as negociações acerca da proposta recebida”, destacou o comunicado.

Pontua-se que dados do jornal Valor Econômico dão conta de que a negociação pode ultrapassar os R$700 milhões.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade