Compartilhar
Publicidade
Publicidade
“Antes de viajar, é importante a criança passar por consulta de rotina”, alerta pediatra
Muitas famílias deixam para viajar de férias em janeiro, visando passar Natal e Réveillon com os entes queridos
Alan Clyverton
Foto: Christo Anestev/Pixabay

Muitas famílias deixam para viajar de férias em janeiro, visando passar Natal e Réveillon com os entes queridos. Assim como a necessidade de revisar o carro e documentações, o médico pediatra Walden de Alencar afirma que é importante verificar como está a saúde das crianças. “Quando vamos viajar de férias, normalmente você leva o carro para fazer revisão para saber se não tem nenhum problema. Que tal fazer isso como o seu filho?”.

Segundo dados da seguradora Assist Card, as principais causas que levam os pequenos ao hospital são resfriados e alergias respiratórias, cólicas e intoxicações alimentares, quedas e fraturas, insolação, picadas e queimaduras. Um kit de farmácia básica é sempre uma boa pedida.

De acordo com Walden, antes de viajar, é importante “levar sua criança para o pediatra para saber como está o crescimento e desenvolvimento dele, fazer exames de rotina para ver como está a dosagem de vitaminas, fazer o uso de remédio para verme pelo menos uma vez por ano, se ele tem alergias e propensão a ficar doente”.

“Os pais devem conversar com o médico sobre as doenças desta época do ano, já que estamos no período de chuvas propício à presença de viroses. Porque os pais já vão saber lidar com a situação caso o filho adoeça nessa época”, alerta o pediatra.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade