Esplanada dos Ministérios (Foto: Reprodução)
As inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado serão iniciadas na próxima sexta-feira (19) e se estenderão até o dia 9 de fevereiro. Porém, quem deseja solicitar a isenção da taxa de inscrição precisa ficar atento, pois o prazo para solicitação do benefício é menor, nessa categoria as inscrições são doa dia 19 de janeiro até o dia 26 do mesmo mês.
As taxas definidas para o certame são de R$60 para os cargos de nível médio e R$90 para as posições que exigem formação superior. O candidato que buscar a isenção precisa comprovar que está enquadrado para a consecução do benefício no ato da inscrição, isso será feito através da página oficial do concurso em destaque.
Indica-se que podem pedir a isenção pessoas que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, doadores de medula óssea, bolsistas e ex-bolsistas do Prouni (Programa Universidade para Todos), além de pessoas estejam cursando ou que tenham cursado ensino superior por meio do financiamento estudantil (FIES).
indica-se que o Concurso Nacional Unificado é uma nova modalidade de seleção de servidores públicos. Nesta edição são mais de 6,6 mil vagas, o maior quantitativo da história do país. As posições serão destinadas a 21 órgãos da administração federal direta.
Lembra-se que os editais com todos os detalhes do processo foram divulgados no último dia 10 de janeiro, para conferi-los basta clicar aqui.