
Foto: Reprodução
Os Correios anunciaram na última quarta-feira (2) o lançamento do marketplace ‘Mais Correios’, em parceria com a Infracommerce. A previsão é de que o serviço entre em operação ainda no primeiro semestre deste ano e concorra diretamente com as plataformas Shopee, Shein e AliExpress.
O marketplace integra o projeto Correios do Futuro e, segundo o Governo Federal, é uma das estratégias para fortalecer a estatal através de novas receitas. “E o lançamento do Mais Correios é parte desse novo tempo. Essa plataforma representa o futuro dos Correios, em que a tecnologia serve à inclusão, ao desenvolvimento e à justiça social”, afirmou Sônia Faustino, presidente do Conselho de Administração dos Correios.
Inicialmente, a plataforma será voltada às grandes empresas. Na segunda fase, a expectativa é que seja aberto espaço para pequenos e médios empreendedores de todas as regiões do país. Segundo Fabiano Silva, presidente dos Correios, o que torna a plataforma única é a estrutura logística própria, a cobertura com as agências espalhadas pelo país, o frete competitivo e as opções de entrega.
A parceria com a Infracommerce, que fornecerá a infraestrutura digital, como a plataforma de comercialização, sistema de pagamento e suporte tecnológico, terá vigência de cinco anos, contados da assinatura do contrato.
O site do Mais Correios já pode ser acessado e neste primeiro momento é possível fazer cadastro para receber benefícios e novidades.