Foto: Reprodução
A crise pedetista continua se desenrolando em novos capítulos, aprofundando o racha existente hoje na sigla que ainda é a maior do Ceará. Cid Gomes e seu grupo tem travado um longo cabo de guerra com a ala liderada por André Figueiredo e por seu irmão Ciro Gomes. Nos últimos meses Cid Gomes foi destituído do comando da legenda no estado várias vezes, se viu uma dezena de decisões judiciais, diversas cartas de anuência e o clima em constante escalada de tensão.
Diante disso, questionamos os nossos leitores a respeito da unidade partidária, e para a maioria dos participantes o partido não conseguirá organizar-se para de modo unitário para as eleições de 2024. 80% dos respondentes afirmou crer que a agremiação seguirá cindida durante o pleito do ano que vem, ante 20% que observa como possível a construção de unidade até a definição das candidaturas.
Salienta-se que toda a cobertura sobre a crise do PDT Ceará está sendo coberta pelo Portal Miséria, na editoria de política é possível acessar e acompanhar todos os detalhes do racha partidário pedetista.