Reprodução
Um funcionário da Secretaria de Estado, residente na casa de Santa Marta, onde mora o Papa Francisco, testou positivo para a covid-19, aumentando para seis os casos confirmados, informou o Vaticano.Em comunicado o diretor de comunicação do Vaticano, Matteo Bruni, esclareceu que “o Papa e os seus assessores mais próximos não estão envolvidos”.
Bruni explicou que o funcionário da Secretaria de Estado, residente em Santa Marta, “teve alguns sintomas e foi colocado em isolamento” e que, “embora as suas condições de saúde não sejam particularmente críticas, como precaução, a pessoa foi internada num hospital romano sob observação”.
De acordo com os protocolos de saúde estabelecidos, acrescentou o porta-voz, foi realizada a desinfecção dos ambientes, do local de trabalho e dos locais ocupados na residência, bem como rastreados os contatos efetuados pela pessoa em causa nos dias anteriores.
“Os resultados confirmaram a ausência de outros casos positivos entre os residentes na Casa Santa Marta”, mas, segundo Bruni, “por precaução foram realizados 170 testes entre os funcionários da Santa Sé e os moradores da residência do Papa”, os quais deram negativo.
Atualmente, segundo a agência EFE, estão contabilizadas seis pessoas infectadas pela Covid-19 entre os funcionários da Santa Sé e cidadãos do Estado da Cidade do Vaticano.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 600 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 28.000.
Noticias ao Minuto