Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Governo Federal autorizou, nesta sexta-feira (6), a abertura de um novo concurso público para a Polícia Federal (PF). A autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Segundo a publicação, o concurso pretende preencher 192 vagas na corporação, sendo a maior parte delas para o cargo de agente administrativo.
O edital do concurso deverá ser publicado dentro de um prazo de até seis meses, conforme a autorização assinada pela ministra Esther Dweck, da Secretaria de Gestão e Inovação. As provas devem ocorrer, no mínimo, 2 meses após a divulgação do documento. Durante esse período, a PF ficará responsável pela organização do certame, incluindo a definição da banca examinadora e outros trâmites necessários.
Caso o edital não seja publicado dentro desse prazo, a autorização será considerada inválida, o que resultará no cancelamento das verbas destinadas ao preenchimento das vagas. Por fim, o Ministério da Gestão e Inovação reafirma a determinação legal de que o concurso deverá reservar vagas para atender políticas de cotas.
Confira as vagas:
Agente Administrativo: 100 vagas
Assistente Social: 13 vagas
Contador: 9 vagas
Enfermeiro: 3 vagas
Médico: 35 vagas
Psicólogo: 6 vagas
Farmacêutico: 2 vagas
Nutricionista: 1 vaga
Estatístico: 4 vagas
Administrador: 6 vagas
Técnico em Comunicação Social: 3 vagas
Técnico em Assuntos Educacionais: 10 vagas