Mais 627 mortes por Covid-19 no Reino Unido, total é de 32.692
Depois de três dias de descida, o registro diário de óbitos associados à Covid-19 volta a subir no Reino Unido, tendo-se registrado nas últimas 24 horas mais 627 mortes. Uma subida considerável em relação a segunda-feira, quando se registraram 210 óbitos, e em relação aos 269 de domingo.
Durante o fim de semana, porém, os dados relativos a óbitos podem demorar mais tempo a ser registrados por questões administrativas.
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde britânico, nas últimas 24 horas, as autoridades sanitárias realizaram 85.293 testes que detectaram 3.403 novos contágios (uma descida em relação à véspera, quando se registraram 3.877).
No total, 226.463 pessoas testaram positivo para o coronavírus no Reino Unido, desde o início da pandemia no país.
O governo britânico divulgou ontem (11) o roteiro para a primeira fase de final do confinamento, que deverá iniciar nesta quarta-feira (13).
Funcionários de diversos setores profissionais, como a indústria, construção, logística e distribuição vão voltar ao trabalho no Reino Unido. As autoridades sanitárias recomendaram ainda, pela primeira vez, aos cidadãos para cobrirem o rosto em espaços fechados, onde não é possível assegurar o distanciamento social.
A partir desta quarta-feira (13), as pessoas poderão se exercitar ao ar livre, embora essas atividades continuem restritas a uma vez por dia na Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.
O Reino Unido é o país da Europa mais afetado pela pandemia Covid-19 e o segundo a nível mundial depois dos EUA.
Notícias ao Minuto