Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Mais de 120 mil pessoas renegociaram dívidas do Fies após início de programa de renegociação, anuncia MEC
O balanço se refere aos contratos renegociados entre de 7 novembro e 8 de dezembro.
Rogério Brito
Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil

Mais de 120 mil brasileiros renegociaram dívidas junto Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em apenas um mês, informou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nesta segunda-feira (11). O balanço se refere aos contratos renegociados entre de 7 novembro e 8 de dezembro.

As novas condições se estendem até 31 de maio de 2024 e contemplam contratos celebrados até 2017, com inadimplência em 30 de junho de 2023. Os descontos podem variar entre 77%, 92% e 99%, seguindo os critérios previstos na Lei n. 14.719/2023, sancionada pelo presidente Lula (PT), em novembro passado.

Para realizar a simulação ou solicitar a renegociação, é necessário entrar em contato com a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil. “Todo o processo pode ser realizado de forma virtual, mediante os aplicativos. Em caso de dúvidas, busque um dos canais de atendimento oficiais dos agentes financeiros”, informou o MEC.

Ainda de acordo com o MEC, o programa de renegociação, também chamado de Desenrola da Educação, deverá beneficiar mais de 1,2 milhão de brasileiros com débitos junto ao Fundo. Em média, já foram renegociados mais R$ 4 bilhões em dívidas até o momento, conforme informou o ministério.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade